Blogger da Cris

Olá amigos! É muito bom podermos nos relacionar.Neste espaço vocês terão a oportunidade de me conhecer melhor: meus gostos, meu trabalho, meu lazer, enfim um pouco da minha vida. Espero contar com a sua amizade, conheçam o meu blog e façam seus comentários. Estou aguardando.

Thursday, January 11, 2007

DESAFIO 2




Na minha concepção, a questão da disposição dos computadores no laboratório que observei estão bem dispostos, pois os alunos conseguem ter uma boa visão do monitor e ou professor, bem como dos recursos que ele utiliza (quando utiliza) para ministrar suas aulas, ex.: datashow. Não tenho conhecimento de outras escolas, além das municipais para destacar os pontos negativos e positivos desta questão.
A introdução dos computadores e da internet em sala de aula, possibilitam a realização de diversas atividades pedagógicas.
A web permite também, que os alunos, "naveguem" entre diferentes áreas do conhecimento e de disciplinas. Ao utilizar esses recursos nós professores, precisamos traçar estratégias para não haver dispersão do trabalho, lembrando que com esse tipo de instrumento, é possível estimular a autonomia dos alunos e o trabalho colaborativo.
É importante que acompanhemos todo o desenrolar da atividade e também que realizemos uma avaliação constante de todo o processo.

Friday, January 05, 2007

ECS 11

Desigualdades educativas estruturais no Brasil

Considerando que os recursos financeiros são limitados e que a capacidade para responder ao desafio de oferecer uma educação compatível, na extensão e na qualidade à dos países desenvolvidos os governantes precisam estabelecer prioridades constantes e progressivas para a educação no Brasil, levando em consideração o dever constitucional e as necessidades sociais.
A ampliação do atendimento nos demais níveis de ensino - a educação infantil, o ensino médio e a educação superior, a valorização dos profissionais da educação e faz parte desta valorização a garantia das condições adequadas de trabalho, entre elas, o tempo para estudo e a preparação das aulas, salário digno, com piso salarial e carreira de magistério e também oferecer uma educação de qualidade para com as classes desfavorecidas para que todos possam ter a mesma chance no futuro e que as desigualdades entre o setor público e privado não sejam tão relevantes, são algumas prioridades para resolver os problemas da educação no Brasil.