Blogger da Cris

Olá amigos! É muito bom podermos nos relacionar.Neste espaço vocês terão a oportunidade de me conhecer melhor: meus gostos, meu trabalho, meu lazer, enfim um pouco da minha vida. Espero contar com a sua amizade, conheçam o meu blog e façam seus comentários. Estou aguardando.

Friday, January 05, 2007

ECS 11

Desigualdades educativas estruturais no Brasil

Considerando que os recursos financeiros são limitados e que a capacidade para responder ao desafio de oferecer uma educação compatível, na extensão e na qualidade à dos países desenvolvidos os governantes precisam estabelecer prioridades constantes e progressivas para a educação no Brasil, levando em consideração o dever constitucional e as necessidades sociais.
A ampliação do atendimento nos demais níveis de ensino - a educação infantil, o ensino médio e a educação superior, a valorização dos profissionais da educação e faz parte desta valorização a garantia das condições adequadas de trabalho, entre elas, o tempo para estudo e a preparação das aulas, salário digno, com piso salarial e carreira de magistério e também oferecer uma educação de qualidade para com as classes desfavorecidas para que todos possam ter a mesma chance no futuro e que as desigualdades entre o setor público e privado não sejam tão relevantes, são algumas prioridades para resolver os problemas da educação no Brasil.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home